As áridas paisagens sertanejas são o destaque da nova exposição do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) no Centro Cultural Dorian Sampaio, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. “Uma jornada pelo Sertão” tem fotos de Benjamin Abrahão e curadoria de Tomaz Maranhão. A mostra segue até o final de junho.
A mostra conta dom XX fotografias cuidadosamente selecionadas para mostrar a essência crua e indomável do Sertão nordestino. Por meio das lentes de Benjamin Abrahão descortina-se um mundo de contrastes. As imagens trazem à tona a beleza áspera das caatingas, onde a vegetação escassa se mistura com a poeira vermelha, e a aspereza do terreno parece desafiar os pés que o pisam. É nesse cenário que o bando de Lampião, como um cometa ardente, atravessa a paisagem, deixando sua marca indelével na história.
Nas fotos da Exposição Uma Jornada pelo Sertão, o sol ilumina os rostos marcados pelo destino, pela batalha diária pela vida e pela resistência incansável desses homens e mulheres que escolheram seguir um caminho permeado pela incerteza. “Cada imagem conta uma história, cada retrato revela as marcas de uma vida impregnada de coragem, luta e um senso inabalável de sobrevivência”, afirma Tomaz Maranhão.
Serviço
Exposição Uma Jornada Pelo Sertão
Local: Centro Cultural Dorian Sampaio
Endereço: Rua Edson Queiroz, S/Nº – Centro – Maracanaú – CE
Gratuito