A ONG Realeza Nordestina realiza, de 1º a 4 de julho, a 16ª edição da Mostra Cultural Meu Santarém, no distrito de Santarém, zona rural de Orós. O evento marca os 16 anos de atuação da entidade e contará com programação gratuita de teatro, dança, música, artes visuais e cultura popular. (Foto: Mateus Leandro)
Consolidada como um espaço de valorização dos artistas da região, a mostra também fortalece os vínculos comunitários e incentiva a participação de jovens, mulheres e moradores da zona rural na construção das atividades.
Além das apresentações culturais, a comunidade acolhe artistas convidados em suas residências, promovendo intercâmbio cultural e fortalecendo a rede de solidariedade local. A iniciativa busca impulsionar a economia criativa, gerar oportunidades e ampliar o acesso à cultura no interior cearense.
Dia 1º de Julho – Quarta-feira
17h – Cortejo Cultural
Local: Ruas do distrito
19h – Tributo ao Rei do Pop “Michael Jackson” – Niedson Viana (Icó)
Local: Associação Comunitária
Dia 2 de Julho – Quinta-feira
18h – Caminhada das Artes
Saída: Santuário
19h – Apresentação Artística
Participação: APAE e Fundação Raimundo Fagner
Local: Palco Principal
21h – Show de Marcos Homero (Santarém)
Local: Palco Principal
Dia 3 de Julho – Sexta-feira
19h – Apresentação Musical com “Hortaliças – Voz e Violão” – Alycia Barroso e Orleana Bruna (Orós)
20h – Forró Conexão – Swing Pressão (Orós)
21h20 – Show de Cláudio Santos (Juazeiro do Norte)
Local: Palco Principal
